terça-feira, 19 de abril de 2016

Flamengo ignora a falta de ritmo, bate o Rio Claro e sai na frente nas quartas



Olivinha Flamengo NBB (Foto: Luiz Pires / LNB)
 Meyinsse e Olivinha comemoram a vitória do Flamengo no primeiro jogos das quartas (Foto: Luiz Pires / LNB)

Com o Flamengo sem jogar desde o dia 29 de março, a única preocupação do técnico José Neto era com a falta de ritmo. Porém, mal a bola subiu no ginásio Felipe Karam para o primeiro jogo das quartas de final do NBB, nesta segunda-feira, contra Rio Claro, deu para perceber que os 20 dias sem entrar em quadra oficialmente não seriam problema para os rubro-negros. Com um aproveitamento de quase 70% nos arremessos de quadra, os visitantes passearam nos 10 minutos iniciais, abriram 17 pontos por duas vezes, seguraram a pressão dos donos da casa no terceiro período e nos dois minutos finais e venceram por 88 a 79 (43 a 32).  Se vencer os próximos dois jogos no ginásio do Tijuca Tênis Clube, quinta-feira, às 18h, e sábado, às 14h10, os atuais tricampeões garantem vaga nas semifinais. Rio Claro precisa vencer pelo menos um dos dois confrontos no Rio para a levar a série melhor de cinco de volta para São Paulo.

- Sabíamos que jogar aqui seria difícil, pois eles fizeram uma série muito equilibrada com Franca, mas sabíamos da nossa qualidade. Fizemos uma defesa muito forte e conseguimos fazer nosso jogo de transição. Nosso ataque podia ter sido um pouco melhor, mas é normal pelo fato de estarmos 20 dias sem jogar. O mais importante foi que conseguimos uma vitória importante fora de casa no primeiro jogo da série. Agora é ter tranquilidade para vencer os próximos dois jogos e fechar no Rio de Janeiro - disse o ala Marquinhos, cestinha do Flamengo com 20 pontos.

Além do camisa 11, que ainda anotou seis rebotes, três assistências e três roubadas de bola, Rafa Luz, com 16 pontos, três rebotes e três assistências, e Jerome Meyinsse, com outros 13 pontos, também se destacaram. Marcelinho fez 10, Olivinha, oito, e Rafael Mineiro, sete. Pelo lado do Rio Claro, o grande destaque foi Tatu. Apesar da derrota, o armador foi o cestinha da partida com 23 pontos. Dedé, com 17, e Teichmann, com 12, também tiveram boas atuações.

Marquinhos Flamengo NBB (Foto: Luiz Pires / LNB) 
Com 20 pontos, Marquinhos foi o cestinha da partida na vitória sobre o Rio Claro (Foto: Luiz Pires / LNB)
 
 RIO CLARO: Tatu (23), Dedé (17), Gui Deodato (7), Guilherme Teichmann (12) e Atílio 95). Entraram: Pastor (8), Vinícius (2), Bruno Fiorotto (5), Léo (0) e Nicolas (0). Técnico: Dedé Barbosa
 
FLAMENGO: Rafa Luz (16), Marquinhos, Jason Robinson (3), Olivinha (8) e Jerome Meyinsse (13). Entraram: Gegê (0), Rafael Mineiro (7), JP Batista (6), Ronal Ramon (5), Marcelinho (10) e Mingau (0). Técnico: Entraram: José Neto
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário