segunda-feira, 16 de maio de 2016

Flamengo encosta Wallace, e zagueiro inicia treino separado nesta segunda


Wallace Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Capitão do Flamengo até poucos dias atrás, Wallace conhece nesta segunda-feira a outra face da gangorra do futebol. O jogador se apresenta no Ninho do Urubu às 9h para iniciar trabalho separado do restante do elenco, que treina à tarde no centro de treinamento. Sem proposta de venda para o jogador, o Flamengo segue irredutível em emprestá-lo ao Grêmio, que ainda procura zagueiro no mercado. O Tricolor gaúcho arcaria com salários do jogador e teria opção de compra do atleta no final do contrato - que poderia ser até dezembro ou por um ano.

Titular do Flamengo até o último sábado, quando deixou a concentração e voltou para o Rio, Wallace tem contrato com o clube até dezembro de 2018. O jogador conversou com Muricy Ramalho na noite de sexta-feira em Volta Redonda e disse ao treinador, com o interesse do Grêmio em sua contratação por empréstimo, que preferia ser negociado a seguir passando por situações e pela pressão - que classificou como insustentável - de um momento ruim no clube.

A proposta gaúcha - que poderia pagar cerca de R$ 3 milhões ao fim do empréstimo para ficar com o jogador em definitivo - levou o atleta a reiterar ao treinador a decisão de deixar o clube. Muricy comunicou o desejo do atleta ao diretor de futebol Rodrigo Caetano. Irritada com o contato do Grêmio direto ao jogador, a diretoria mantém que não tem interesse em emprestar Wallace. Mas apenas vendê-lo. O impasse não tem hora para acabar.

Wallace completa 29 anos em dezembro. Com salário de cerca de R$ 150 mil, ele vai treinar separado do restante do grupo até nova ordem do Flamengo. O jogador conquistou dois títulos pelo Flamengo, sempre como titular: a Copa do Brasil de 2013 e o estadual de 2014. Ele fez 177 jogos com a camisa rubro-negra e marcou sete gols pelo Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário