terça-feira, 10 de maio de 2016

Mogi vence terceiro jogo pelas semifinais do NBB.




Lucas Mariano; Flamengo x Mogi; jogo 3; NBB (Foto: Estadão Conteúdo)Lucas Mariano era um personagem discreto até os instantes derradeiros do terceiro jogo entre Flamengo e Mogi pelas semifinais do NBB. Resolveu aparecer quando seu time mais precisava. Com um fim de partida pegando fogo no abarrotado Ginásio do Tijuca, o ala-pivô do Mogi anotou cinco pontos seguidos - com direito a uma cesta da linha dos três - e decretou a importante vitória da equipe visitante, por 83 a 77 (37 a 31), fazendo 2 a 1 na série melhor de cinco. Diante de um Flamengo irregular o tempo todo e muito dependente do talento individual de Marquinhos, Mogi controlou melhor os nervos e está perto de sua primeira final de NBB. Basta vencer o quarto jogo, sábado, em casa.

- Lutamos até o fim, soubemos levar o jogo até o fim bem equilibrado. Agora, a gente tem uma oportunidade de fechar a série. Mas sabemos que está 2 a 1, não tem nada definido - disse Lucas Mariano, autor de oito pontos no último período.


Lucas Mariano brilha na vitória do Mogi sobre o Flamengo pelo NBB (Foto: Estadão Conteúdo)

Além de Lucas, que terminou com 11 pontos, Tyrone, com 22, e Shamell, com 17, foram fundamentais para o triunfo mogiano. O Flamengo teve Marquinhos, cestinha da partida com 25 pontos, como destaque quase solitário. É verdade que Rafael Mineiro e Olivinha, com 17 pontos cada, também tiveram bons momentos. Mas nomes importantes como Meyinsse, Jason Robinson e Rafa Luz, com números ruins em todos os fundamentos, tiveram noite para esquecer. 

- Acho que Mogi aproveitou bem. A gente às vezes tem a mania de desprezar a qualidade do adversário. Claro que erramos, mas eles tiveram o mérito de aproveitar os erros que tivemos - analisou o técnico do Flamengo, José Neto.
 
Escalações e pontuação

FLAMENGO: Marquinhos (25), Rafa Luz (0), Meyinsse (1), Robinson (4) e Olivinha (17). Entraram: Rafael Mineiro (17), Marcelinho (4), Gegê (0), Ronald Ramon (3), JP Batista (6). Técnico: José Neto

MOGI: Tyrone (22), Shamell (17), Larry Taylor (6), Lucas Mariano (11), Gerson (6). Entraram: Filipin (7), Jimmy (3), Wagner (0), Vitinho (5), Paulão (6). Técnico: Danilo Padovani

A série

Flamengo (1º) 1 x 2 Mogi das Cruzes (5º)
Jogo 1 - Mogi  86 x 81 Flamengo, em Mogi
Jogo 2 - Flamengo  81 x 71 Mogi, no Rio de Janeiro
Jogo 3 - Flamengo 77 x 83  Mogi no Rio de Janeiro
Jogo 4 - 14/05, em Mogi, às 14h10
Jogo 5 - no Rio de Janeiro (data e horário a definir) *
* Se necessário

O SporTV 2 transmite o jogo 4 ao vivo, às 14h10, no ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes - o GloboEsporte.com acompanha ponto a ponto, em Tempo Real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário