quinta-feira, 12 de maio de 2016

Muricy ensaia time para a estreia com volta de Sheik e Everton no Flamengo

À procura da formação ideal no seu 4-3-3, o técnico Muricy Ramalho ensaiou mudanças na equipe nos últimos dias. O treinador colocou no ataque Emerson Sheik e Everton à frente com Guerrero. Os dois jogadores, recuperados de lesão, deve ser as mudanças do técnico para o jogo de sábado contra o Sport. O Flamengo enfrenta o time pernambucano no fim de semana, às 16h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Titulares contra o Fortaleza, Fernandinho e Marcelo Cirino, que é o artilheiro da equipe na temporada com 10 gols, devem começar a partida no banco de reservas. As mexidas ainda não são definitivas, até porque Muricy deve fazer coletivo nesta quinta-feira, mas treinos táticos e as orientações do treinador indicam esta nova mexida no ataque do time.

Se Muricy mantiver a formação, Sheik deve cair mais pelo lado direito, com o apoio do lateral-direito Rodinei. Do outro lado, Everton vai se entender com Mancuello. 

A nova formação deve ter Sheik atuando pela direita (Foto: Reprodução) 
A nova formação deve ter Sheik, que costuma jogar na esquerda, atuando pelo lado direito (Foto: Reprodução)
 
As mudanças indicam nova tentativa de Muricy com o atacante de 37 anos. Emerson disputou 13 das 18 partidas oficiais na atual temporada (sem contar amistosos) e marcou quatro gols, todos pelo Campeonato Carioca. Destas partidas, ele foi titular em 11 (sendo que em três foi substituído) e saiu do banco em duas. A última vez de Sheik em campo foi no empate em 2 a 2 com o Botafogo, em Juiz de Fora.

Defesa mantida
 
Na busca pela contratação de um ou dois zagueiros, o Flamengo segue com a base titular no setor defensivo. Perseguido pelos torcedores e defendido por Muricy, Wallace se mantém ao lado de Juan na defesa. O garoto Léo Duarte, campeão da Copinha, é a primeira opção do treinador para o setor. César Martins vive seus últimos momentos no Rubro-Negro, pois tem contrato até o fim do próximo mês. Rafael Dumas está fora dos planos e deve ser emprestado.

No gol, Paulo Victor tem Alex Muralha no banco. Contratado este ano, Rodinei foi bem no Carioca. Com desempenho inferior ao do ano passado, Jorge tem a confiança de Muricy. O jogador admitiu que

- A questão não é cair de rendimento. Não sou o Jorge de apoiar do ano passado. Hoje posso dizer que o Jorge evoluiu muito na marcação, acho que vai ser muito importante para mim não só aqui no Flamengo, mas também para a minha carreira. O Muricy me pede para me preocupar primeiro com a marcação para depois subir e chegar na boa. O rendimento de atacar acho que caiu um pouco, mas acho que é questão da função. O próprio Juan conversa muito com essa questão de só ir na boa - explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário