terça-feira, 7 de junho de 2016

Dívidas crescem, fim do Botafogo e vasco é questão de meses, Flamengo respira.


"O Flamengo, por iniciativa desta gestão, começou a pagar muita dívida. A dívida ainda é alta, mas o momento é melhor. O fluxo de caixa começa a aliviar e começa a sobrar dinheiro para investir em futebol de verdade. É que o problema do Flamengo era muito grande. Flamengo e Palmeiras, por vias diferentes, estão chegando no mesmo lugar: estão aliviando o endividamento, aumentando receita, para sobrar dinheiro para o futebol"



vasco
"O vasco tem uma situação mais difícil que o Flamengo. O problema do vasco é que não tem muito para onde crescer as receitas. O programa de sócio-torcedor começou a ser estruturado agora. O estádio é antigo, tem públicos muito baixos, e o não dá para cobrar um preço alto pelo ingreso. A torcida está espalhada pelo Brasil, fica mais difícil de fazer essa torcida gerar dinheiro. Comercialmente, o vasco tem muitos problemas todo ano e depende de patrocínio estatal"




Botafogo
Do outro lado, a situação mais desesperadora é do Botafogo. O Alvinegro precisará de 36 anos para pagar as suas dívidas, se reservar 20% de suas receitas todos os anos. De acordo com Rodrigo Capelo, além do fechamento do estádio Nilton Santos para reformas, o Glorioso sofre com gestões ruins seguidas.

- O Botafogo é o contraponto do Palmeiras. O Botafogo tem um potencial de receitas muito mais baixo que os adversários. Além disso, se enrolou em uma bola de neve, de ter rombos todos os anos. A dívida é quase impagável. Ainda que a dívida fiscal esteja equacionada pelo Profut, é muito complicada a situação. Quando a torcida faz esse tipo de cobrança, influi para que a bola de neve cresça. Eles querem resultado agora, o que não vai sair. O presidente pode contratar mais um, fazer uma loucura porque o time está mal. É por isso que o Botafogo chegou aonde chegou.



Fluminense
"O Fluminense tem uma dívida bancária muito mais baixa, em relação aos outros. A dívida fiscal está equacionada com o Profut. É menos preocupante a situação do Fluminense. Mas é um clube com dificuldades para criar receitas, como o vasco e o Botafogo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário