sexta-feira, 3 de junho de 2016

Sem CR7 e Messi, mas com Marta, Flamengo vai receber oito seleções na Rio 2016


Montagem Obras Ninho do Urubu (Foto: Editoria de Arte)Tapete novo para os melhores atletas olímpicos do futebol mundial. Tudo bem que poderia ser melhor, afinal nem Messi vai defender a Argentina e Cristiano Ronaldo vai ficar de fora do time português que vem brigar pela medalha de ouro. Mas o centro de treinamento do Flamengo inicia reforma em dois campos na semana que vem para receber oito times - quatro masculinos e quatro femininos - na preparação para a Rio 2016.

Além de Argentina e Portugal, Argélia e Honduras, do torneio masculino, também vão utilizar o CT George Helal. Na competição feminina, o Ninho vai ter Suécia, África do Sul, China e Brasil, da craque Marta. Se não vai ter Messi, dono de cinco bolas de ouro, nem Cristiano Ronaldo, que levou outras três, a brasileira de Dois Riachos, aos 30 anos, pode fazer a sua despedida de Jogos Olímpicos. Ela venceu cinco vezes o troféu da Fifa.

Apesar do intenso movimento no centro de treinamento do Flamengo, os dirigentes do clube da Gávea dizem que a rotina do futebol profissional não vai mudar e o time vai continuar treinando no Ninho do Urubu. Como contrapartida para cessão do CT, o Comitê Rio 2016 vai reformar campos - tratando também de colocar nova irrigação no subsolo - e também finalizar a obra do vestiário do módulo 16 e 17, que vai atender ao elenco profissional do Flamengo. 

O Ninho do Urubu, o Centro de Treinamento do Zico (CFZ), a escola de educação física da Marinha, Cefan, na Avenida Brasil, e o campo anexo do Engenhão serão os outros locais de treinamento de seleções em preparação para a Olimpíadas do Rio de Janeiro.

O centro de treinamento de futebol do Flamengo vai receber cerca de R$ 12 milhões em obras neste ano. O compromisso da diretoria é finalizar o módulo profissional até o fim de 2016. Nessa semana, o Conselho Deliberativo do clube aprovou a renovação de contrato com a Ambev. Dos R$ 15 milhões, por dois anos de contrato, boa parte será destinado para o Ninho do Urubu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário