terça-feira, 21 de junho de 2016

Técnico com mais títulos na história do NBB, Neto renova com o Flamengo

Nem a saída do patrocinador master do time de basquete do Flamengo, confirmada pelo clube no fim de semana passado, foi capaz de impedir a permanência de José Neto. Campeão das últimas quatro temporadas com o Rubro-Negro e treinador mais vitorioso da história do NBB, o assistente do técnico Rubén Magnano na seleção brasileira continuará na Gávea. O acerto, que se arrastou entre reuniões e questões contratuais por quase uma semana, finalmente ocorreu nesta segunda-feira e terá duração de duas temporadas. Funcionários do clube, os membros da comissão técnica também continuam.

Flamengo Neto campeão NBB8 comemoração (Foto: André Durão) 
Tetracampeão, José Neto estendeu seu vínculo com o Flamengo por mais duas temporadas (Foto: André Durão)

- Quando cheguei ao Flamengo em 2012, mais do que construir uma equipe vencedora, coloquei como objetivo fazer com que o basquete rubro-negro se tornasse uma referência no Brasil. Para isso era importante criar um grupo de trabalho que fosse condizente com este objetivo. Acredito que hoje o Flamengo tem um trabalho que é considerado de excelência. Agradeço à diretoria por me permitir continuar este trabalho e assumir a responsabilidade dos novos desafios que virão nesta próxima temporada - afirmou José Neto.

Após acertar a permanência de José Neto, a diretoria do Flamengo agora deverá focar seus esforços na montagem da equipe que disputará a temporada 2016/2017. Do atual elenco, apenas o ala Marquinhos tem vínculo com o clube da Gávea. Além dele, a comissão técnica rubro-negra deve optar pela permanência da base que conquistou o tetracampeonato do NBB.

Mas como em todo fim de temporada, as especulações já começaram a pipocar. Principalmente depois que o principal investidor da equipe de Bauru anunciou nesta segunda-feira a redução dos investimentos do time paulista e a rescisão dos contratos de todos os jogadores. De acordo com o gestor da equipe, Vitinho Jacob, a medida não significa o fim do time vice-campeão brasileiro, mas e sim uma forma de renegociar os vínculos e reduzir o salário dos atletas de acordo com a nova realidade do clube.

Embora nenhum dirigente ou membro da comissão técnico rubro-negra tenha se pronunciado até o momento sobre quem fica e quem saí, fortes rumores dão conta que o armador Ricardo Fischer e o pivô Rafael Hettesheimeir interessam ao clube carioca. Além da dupla vice-campeã do NBB com Bauru, outro nome em pauta seria do ala da seleção argentina, Selem Safar. Atualmente, o jogador de 28 anos defende o Obras Basket, de Buenos Aires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário