quinta-feira, 7 de julho de 2016

Flamengo prepara dossiê e vai à CBF contra o árbitro Héber Roberto Lopes


O Flamengo demonstrou preocupação com a escalação do árbitro Héber Roberto Lopes antes do jogo contra o Corinthians, tanto que procurou a Comissão de Arbitragem da CBF. Depois, reclamou da atuação dele durante e após a partida de domingo. Agora, decidiu ir além. Nesta quarta-feira, o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, vai à sede da CBF de posse de um dossiê sobre o juiz. Além do desempenho de Héber no último jogo, o Rubro-Negro fez um levantamento de outras atuações dele.

O principal argumento do clube é a comparação da arbitragem de Héber Roberto Lopes na final da Copa América do Centenário, no dia 26 de junho, nos Estados Unidos, e no jogo entre paulistas e cariocas. Nesta terça-feira, o GloboEsporte.com publicou uma análise sobre a participação do juiz nas duas partidas. Bastante rigoroso e distribuidor de cartões na decisão entre Chile e Argentina, deixou passar o lance mais violento do encontro entre paulistas e cariocas, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

 Aos 40 minutos do primeiro tempo na Arena Corinthians, Fagner entrou com força excessiva em dividida com Ederson, e Héber sequer marcou falta. Por bem menos, Rojo recebeu cartão vermelho direto na final da competição continental. Os replays mostram uma chegada muito mais firme do corintiano, que acabou impune. Também chamou a atenção o comportamento de Héber no trato com os treinadores envolvidos nesses confrontos.   

O Flamengo quer que Héber Roberto Lopes seja punido por sua atuação no jogo de domingo e que ele não apite partidas do time. Após o jogo do fim de semana, Bandeira de Mello mostrou-se descrente sobre uma solução, mas disse que o clube iria novamente à Comissão de Arbitragem.

- Estamos na 13ª rodada, e o Flamengo já foi prejudicado em várias partidas. Não fomos beneficiados por nenhum erro. Reclamamos de todos os erros, mas eles só se acumulam contra nós. Escalação dele (Héber) já foi um erro. Só se confirmou o que a gente esperava. Falamos antes com a Comissão. Se nos coubesse, ele (Héber) jamais pisaria num jogo do Flamengo - frisou o mandatário.

Na segunda-feira, o departamento médico do Flamengo informou que o meia Ederson, atingido por Fagner, sofreu uma contusão óssea no joelho esquerdo. Ele ficará pelo menos três semanas fora de ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário