segunda-feira, 4 de julho de 2016

Rosario Central libera Donatti para assinar contrato com o Flamengo

Donatti está no Rio de Janeiro e fica mais perto do Flamengo (Foto: Gustavo Rotstein)

O Flamengo precisa agora de muito pouco para anunciar Alejandro Donatti. O clube conseguiu a liberação do Rosario Central para se reunir com o zagueiro, o que ocorrerá ainda nesta segunda-feira. Esse fato confirma que os argentinos aceitaram a proposta rubro-negra, de quase R$ 5 milhões.

- Já está liberado para assinar com o Flamengo - confirmou o agente do jogador, Martín Guastadisegno.

Como já existe um acerto informal do Flamengo com Donatti em relação a salários, pode-se dizer que o zagueiro depende apenas de exames médicos para assinar contrato de três anos de duração. 

- Entre a proposta do Flamengo e a dívida com o jogador se chega ao valor da cláusula (US$ 2 milhões) - afirmou Ricardo Carloni, vice-presidente do Rosario Central.

Na manhã desta segunda ele deixou o local onde está hospedado no Rio de Janeiro para iniciar as avaliações e tratar de questões burocráticas. A expectativa é de que Donatti complemente o procedimento com exames médicos nesta terça e seja anunciado em seguida como reforço do Flamengo. A equipe se reapresenta nesta quarta para enfrentar o Atlético-MG no domingo.

Donatti ganhou o aval para assinar com o Flamengo depois que, na Argentina, houve acordo entre seu empresário e o Rosario Central sobre a partilha do valor referente aos 50% de seus direitos econômicos, que foram comprados pelo Rubro-Negro. Além disso, o Rosari deve dinheiro ao zagueiro, e o perdão da dívida faz parte do acordo entre o clube argentino e o jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário