quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Após cirurgia, Ederson tem alta nesta quinta e já inicia fisioterapia no Flamengo


Ederson realizou, na manhã desta quarta-feira, cirurgia no joelho esquerdo e receberá alta nesta quinta. A operação foi feita pelo ex-médico do Flamengo José Luiz Runco e ocorreu "dentro do esperado", em um hospital na Zona Oeste do Rio. O jogador tenta se recuperar da entrada que sofreu do lateral-direito Fagner na derrota por 4 a 0 para o Corinthians no dia 3 de julho. O departamento médico do clube não estipula prazo para retorno aos gramados.

- A cirurgia do Ederson correu bem, dentro do esperado. A alta está prevista para amanhã (quinta) de manhã. Será avaliado no dia a dia e esperamos que ele possa iniciar o tratamento fisioterápico na sexta-feira no centro de treinamento. O atleta passou por uma artroscopia, pois tinha uma pequena lesão no menisco medial e após o tratamento conservador a dor persistiu. Por isso optamos pelo procedimento, que ocorreu bem e agora é iniciar a recuperação - explicou Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo.

Fora de combate desde a goleada por 4 a 0 para o Corinthians - em 3 de julho -, jogo no qual se lesionou após sofrer forte entrada de Fagner, o meia Ederson passava há dois meses por fisioterapia e fortalecimento muscular. O processo, de acordo com o médico do clube, até obteve êxito no reparo de dois problemas. Porém, a lesão meniscal persistiu, o que obrigou a necessidade de um procedimento cirúrgico.

Em pouco mais de um ano de Flamengo, Ederson tem 32 partidas e anotou quatro gols. Antes do lance que comprometeu mais uma sequência pelo clube, o jogador vinha atuando como titular, normalmente pelo lado esquerdo do campo. O camisa 10 foi titular contra Corinthians, Internacional (marcou o gol da vitória), Figueirense e Fluminense. Desde o afastamento de Ederson, Everton é o titular de Zé Ricardo da posição.

Ederson, Corinthians x Flamengo (Foto: Reprodução) 
O momento da entrada de Fagner em Ederson (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário