segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Damião reconhece atuação ruim: "Não consegui definir as jogadas"


leandro damião flamengo (Foto: richard souza)
Um pênalti perdido, boas chances desperdiçadas, incômodo muscular, vaias e aplausos. Leandro Damião sentiu um pouco de tudo no jogo deste domingo, contra o Figueirense, pelo Brasileirão. No Pacaembu, em São Paulo, o atacante teve uma manhã/tarde infeliz, apesar da vitória rubro-negra por 2 a 0. Em seu quinto jogo seguido como titular, já que Paolo Guerrero não viajou com o time por conta de uma virose, o camisa 18 não correspondeu. E reconheceu isso ao deixar o estádio. 


- Não consegui definir as jogadas. Acabou subindo uma bola ali, que era para bater de chapa, no pênalti também o goleiro acabou acertando o canto. Fico triste pela atuação, claro, mas importante é o time estar vencendo. Um dia alguém vai errar. Todo mundo já errou pênalti, já sei como é isso - afirmou Damião, visivelmente chateado.

Assim que perdeu o pênalti no primeiro tempo, pouco antes de Willian Arão abrir o placar, Damião colocou as mãos na cabeça e parecia não aceitar o erro. Naquele momento, a torcida o abraçou e gritou o nome do jogador. Veio o segundo tempo, mas Damião caiu de rendimento. Errou passes, atrapalhou Everton num contra-ataque e desperdiçou uma chance clara dentro da grande área.

Houve um momento em que os torcedores perderam a paciência com o atacante e começaram a pedir a entrada de Felipe Vizeu. Um pouco depois, Damião sentiu um incômodo no músculo adutor e pediu substituição. Ao deixar o gramado, ouviu aplausos. 

- O torcedor sabe como está o grupo, todos unidos, minha doação é sempre máxima. Acho que por isso eu saí desgastado, vamos ver como vai ser nessa segunda-feira.

Damião será examinado na reapresentação do grupo no Ninho do Urubu, na tarde desta segunda-feira. Não está descartada a ausência dele no jogo contra o Palestino do Chile, quarta que vem, em Santiago, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Paolo Guerrero deve ficar novamente à disposição.

O Flamengo é o vice-líder do Brasileirão com 50 pontos, um a menos que o Palmeiras. O time treina às 15h desta segunda-feira e viaja para o Chile na manhã de terça

Nenhum comentário:

Postar um comentário