quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Fischer faz primeiro treino integral com o grupo, mas não enfrenta o Botafogo

Foram seis meses de espera, seis meses de angústia. Angústia pelas inúmeras sessões de fisioterapia e principalmente pela incerteza se após a recuperação da cirurgia no ligamento cruzado anterior do  joelho direito tudo seria como antes. Mesmo muito próximo de seu retorno às quadras, Ricardo Fischer admite que a semana anterior ao seu primeiro treino integral com os novos companheiros de Flamengo, nesta quinta-feira, no ginásio Hélio Maurício, parecia não ter fim.

Ricardo Fischer, treino Flamengo (Foto: André Durão) 
Ricardo Fischer conduz a bola marcado por Ronald Ramon no treino do Flamengo (Foto: André Durão)

- Estava muito ansioso. Muita vontade de poder treinar com o resto do time. Essa última semana parece que durou um mês de tão longa que foi (risos). Sabia que estava muito perto, mas não chegava nunca o dia - disse o armador antes de o treino começar. 

Apesar das incertezas que rondam a cabeça de quem passou tanto tempo em recuperação de uma grave lesão, o principal reforço do Flamengo para a temporada 2016/17 garante não sentir mais dor no joelho operado e estar pronto para voltar a fazer o que mais gosta.

- Estou 100% seguro, não sinto mais nada e já faço todos os movimentos. Agora só vai depender da avaliação da comissão técnica e do departamento médico para saber se serei liberado para os jogos contra Botafogo e vasco sanitário - afirmou o novo camisa 5 do basquete rubro-negro.

O problema é que a decisão da comissão técnica não foi a que Ricardo Fischer tanto queria ouvir. Apesar de ter participado do treino, o armador terá que controlar mais um pouco sua ansiedade e só deve estrear pelo Flamengo no clássico com o vasco sanitário, segunda-feira, às 20h (de Brasília), no ginásio do Tijuca, com presença apenas dos torcedores rubro-negros.

- Hoje foi o primeiro treino dele com contato, então achamos muito pouco para já colocá-lo em quadra em uma partida oficial. Achamos mais prudente fazer mais alguns trabalhos para que ele esteja mais preparado para essa situação. A boa notícia é que ele está completamente recuperado. Agora, é questão de ele ganhar ritmo de jogo - destacou o técnico José Neto.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário