quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Procura do Inter não atrai, e Sheik decide lutar por espaço no Flamengo


emerson sheik - flamengo (Foto: Gilvan Souza - Divulgação, Flamengo)
Com baixo aproveitamento neste ano pelo Flamengo, Emerson Sheik entrou na mira de outros clubes brasileiros, mas decidiu que não sai da Gávea. O Internacional procurou o atacante, que completou 38 anos nessa terça-feira, mas Sheik declinou do convite. Com apenas quatro jogos no Brasileiro pelo Flamengo, ele ainda poderia se transferir para outro clube.

A direção colorada tinha desejo antigo de contratar o atacante rubro-negro e, inclusive, acenou com vínculo até dezembro de 2017. Ex-presidente do Inter e atual dirigente do Colorado, Fernando Carvalho, admirador de Sheik, fez consultas com Tite, técnico da Seleção e comandante do atleta no Corinthians, e Muricy Ramalho, que o treinou no Fluminense e no início deste ano no Flamengo. A avaliação foi positiva. A própria diretoria rubro-negra via com bons olhos a transferência do jogador, mas deixou o atleta à vontade para decidir seu futuro.

O empresário do jogador Reinaldo Pitta não quis entrar em detalhes das equipes que procuraram Sheik. Admitiu que houve sondagens - uma delas foi do Atlético-PR -, mas não houve avanço das conversas. Ele elogiou o tratamento da diretoria do Flamengo consigo e com o jogador, destacando que esta é composta por pessoas sérias e responsáveis pela reformulação do clube no cenário nacional. Apesar da reserva, o camisa 11 quer ficar próximo da família e de casa. Sair Rio de Janeiro a três meses do fim da competição não o interessa, ainda mais com o time inserido na luta por título em dua frentes. Sua principal meta é recuperar espaço no Rubro-Negro.

- Emerson está consciente de que tem que fazer o máximo pelo Flamengo, aliás ele sempre soube que tem que lutar muito, mas o jogador às vezes relaxa, é natural. Ele acha que tem uma dívida com o Flamengo e quer pagá-la. Ele não vai ser feliz fora do Flamengo - afirmou o empresário.

Sheik tem 74 jogos pelo Flamengo e 22 gols marcados. Na primeira passagem, foram 26 jogos e 11 gols, sete deles anotados na campanha do hexacampeonato brasileiro. Ele deixou o time em setembro e não participou da festa pelo título. Depois de voltar ao Qatar e defender Fluminense, Corinthians e Botafogo, voltou à Gávea em 2015. Chegou com moral junto à galera, que lotou o Maracanã em sua estreia, na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, pelo Brasileiro passado. Na atual temporada, a queda no rendimento e as muitas ausências o fizeram menos popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário