terça-feira, 18 de outubro de 2016

Árbitro do Fla-Flu faz correção na súmula e inclui invasão de campo


fla-flu confusão gol henrique (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
O polêmico Fla-Flu de quinta-feira em Volta Redonda segue ganhando temperos. Na noite desta segunda, Sandro Meira Ricci, o árbitro do clássico carioca válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, enviou à CBF uma correção e incluiu uma informação à súmula, entregue um dia após o embate.

Ricci fez solicitação ao presidente da Comissão de Arbitragem da entidade, Marcos Marinho, para que fosse incluída no documento a invasão de campo por parte de suplentes e membros das comissões técnicas das duas equipes. O árbitro, porém, atenuou a atitude alegando a relevância do momento, já que estava em questão a anulação ou não do gol feito pelo zagueiro Henrique, tento este de fato anulado e que igualaria o duelo em 2 a 2.

A partida, que terminou com o triunfo rubro-negro por 2 a 1, entretanto, está com o resultado suspenso. Também nesta segunda, o presidente do Superior Tribunal de Justiça aceitou abrir o processo do pedido de anulação do jogo, feito pelo Tricolor, e, assim, determinou que a CBF suspenda o resultado até a conclusão do processo.

Confira na íntegra a mensagem de Sandro Meira Ricci

Caro presidente,
Venho, por meio desta, realizar adendo e corrigir uma informação constante na Súmula da partida entre Fluminense e Flamengo, realizada em 13 de outubro de 2016, na cidade Volta Redonda-RJ, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A.

Errata: Informo que o jogo ficou paralisado por 12 minutos e não por 10 como informado anteriormente na Súmula.

Adendo: Informo que durante o tempo em que o jogo ficou paralisado, vários jogadores, suplente e membros da comissão técnica de ambas as equipes adentraram o campo de jogo, sob forte emoção, para pedir que a decisão da arbitragem fosse favorável às suas respectivas equipes. Diante da importante decisão de anular ou não um gol e da necessidade de esperasse que o ânimo de todos se acalmasse para que a arbitragem pudesse comunicar sua decisão com tranquilidade, considero que as reações foram aceitáveis para a situação, motivo pelo qual não houve necessidade de ações disciplinares.

Solicito os bons préstimos de Vossa Senhoria no sentido de adotar as providências cabíveis para o caso em tela.

Respeitosamente
Sandro Ricci

Nenhum comentário:

Postar um comentário