quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Auxiliar do lado oposto alertou para anulação de gol, diz trio do Fla-Flu

O trio de arbiragem responsável pelo polêmico Fla-Flu da última quinta-feira já deu depoimentos sobre o ocorrido em Volta Redonda para a Comissão de Arbitragem da CBF. Segundo informações do blog de Gabriela Moreira, repórter da ESPN, a versão dos três é de que um alerta de Marcelo Van Gasse, auxiliar do lado oposto ao do gol anulado do Fluminense, foi responsável pela tomada de decisão.

- Fica com a tua impressão - teria dito Van Gasse a Emerson Carvalho, auxiliar que marcou o impedimento, mudou de opinião após conversa com o árbitro Sandro Meira Ricci, mas acabou voltando atrás durante confusão que durou cerca de 13 minutos.

A linha de defesa, portanto, é a de dizer que a convicção pela anulação do lance aconteceu em diálogo entre os auxiliares, antes mesmo da chegada dos jogadores do Flamengo à conversa. No depoimento realizado por email, Sandro Meira Ricci afirmou que o inspetor Sérgio Santos, flagrado em conversa com o árbitro, apenas disse: "A decisão é sua".

Depois do pedido de anulação do clássico por parte do Fluminense, a CBF retirou os pontos do Flamengo na classificação do Campeonato Brasileiro - os clubes aparecem com um jogo a menos. No domingo, o programa Esporte Espetacular, da TV Globo, exibiu uma leitura labial onde Sérgio Santos teria dito: "A TV sabe que não foi gol" . Ainda não há data para o julgamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário