quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Flamengo vence Botafogo e está na final do carioca de basquete pela 12ª vez seguida

Atual campeão carioca, Mengão vai tentar 12º título seguido diante do vasco sanitário



JP Batista foi o cestinha da partida entre Flamengo e Botafogo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)A torcida compareceu em peso ao ginásio de General Severiano para apoiar o Botafogo, mas não foi o suficiente. Atual campeão estadual, o Flamengo superou a pressão da arquibancada e a melhor apresentação do rival na temporada para vencer por 89 a 81 nesta quarta-feira. Como havia vencido também na segunda-feira, o Rubro-Negro fechou a série melhor de três da semifinal do Campeonato Carioca e se garantiu na decisão para tentar o 12º título seguido.

A equipe da Gávea, agora, enfrenta o Vasco, que bateu o Macaé na outra semifinal, também encerrada nesta quarta-feira. As partidas finais ainda não têm local definido - a Federação de Basquete do Rio tenta a liberação do Maracanãzinho junto ao Rio 2016 -, mas devem ser realizadas nos dia 24, 26 e 28, com torcida única para o mandante. Melhor na fase de classificação, o Fla terá o mando da primeira e terceira partida (se necessária), enquanto que o Gigante da Colina terá a do segundo compromisso.

Nesta quarta, a partida entre Fla e Botafogo foi marcada pelo equilíbrio e pela intensidade, um jogo repleto de viradas. Em todos os quartos, o Rubro-Negro ficava à frente do placar por apenas um ponto. No último e decisivo, pesou a experiência dos campeões da NBB, e fizeram sete pontos a mais que o adversário. O flamenguista JP Batista foi o cestinha, com 21 pontos. Olivinha também se destacou com um duplo-duplo - 18 pontos e 11 rebotes. Pelo Botafogo, Wesley foi o mais eficiente, com 16 pontos.

JP Batista foi o cestinha da partida entre Flamengo e Botafogo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)



Olivinha conseguiu duplo-duplo na semi entre Flamengo e Botafogo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo) 
Olivinha conseguiu duplo-duplo na semi entre Flamengo e Botafogo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário