sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Súmula do Fla-Flu: árbitro cita, mas não detalha polêmica: "Nada de anormal"


Um dos principais personagens do polêmico clássico entre Flamengo e Fluminense, que acabou com a vitória rubro-negra por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o árbitro Sandro Meira Ricci não explicou na súmula a decisão de anular o gol do empate tricolor, marcado aos 39 minutos do segundo tempo pelo zagueiro Henrique. Nela, ele apenas cita que o "jogo foi paralizado (sic) por 10 minutos, aos 40 do segundo tempo, pelos atletas de ambas equipes terem protestado contra a decisão da arbitragem em um lance de impedimento" e que não "nada houve de anormal".

Súmula do Fla-Flu em volta Redonda (Foto: Site oficial da CBF) 
Súmula do Fla-Flu em volta Redonda não detalha lance polêmico no fim (Foto: Site oficial da CBF)

No lance, Henrique cabeceou após cobrança de falta de Gustavo Scarpa e marcou. Seria o empate, mas o auxiliar Emerson Augusto de Carvalho levantou a bandeira para anular. Só que, após pressão do zagueiro autor do gol e conversa com o árbitro Sandro Meira Ricci, o lance acabou validado. Mas apenas por alguns minutos. 

A decisão revoltou os jogadores do Fluminense e, principalmente, a diretoria. Em entrevista para a Rádio Tupi após o clássico, o presidente Peter Siemsen disse ter certeza de que o árbitro se baseou em informações externas para considerar o lance irregular e que pedirá a anulação da partida.

- Eu sou o maior defensor do uso do vídeo no futebol brasileiro. Porém, no momento, ele é irregular. A regra é igual para todos e, neste jogo, não foi. Esse jogo, para mim, tem de ser anulado. Vamos tomar todas as medidas. Vamos pedir a anulação da partida

Ricci considera gol contra de Willian Matheus

Ainda na súmula, o árbitro Sandro Meira Ricci deu gol contra de Willian Matheus aos 12 minutos do primeiro tempo. A dúvida era se o tento seria anotado para Leandro Damião, que chegou a participar da jogada e saiu comemorando como se fosse dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário