sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Zé mostra confiança em PV: ''Mesmo chateado, não deixou de trabalhar''


Zé Ricardo treino Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O técnico Zé Ricardo reiterou sua confiança em ter que contar com alguns jogadores reservas na partida de domingo, contra o Santa Cruz. Ao falar especificamente da entrada do goleiro Paulo Victor, foi além. Reforçou que o atleta, mesmo chateado com o momento que culminou na perda da vaga de titular para Alex Muralha, continuou trabalhando duro. Ao enaltecer a postura do comandado, disse que houve respeito mútuo durante todo esse período.

- A história do Paulo todo mundo já conhece. Mas uma coisa tem que ser dita, ele não deixou de trabalhar nenhum momento. Mesmo chateado, o que é normal, um atleta criado no clube e que vinha atuando a bastante tempo. Respeitamos muito a opinião dele. Mas é importante ressaltar que não deixou de trabalhar e merece todo meu respeito por isso. Respeitou a decisão. Deixa a gente confiante de que vai fazer uma grande partida é que se esforçou ao máximo e está pronto. Infelizmente teve duas contusões seguidas, o que o impossibilitou de jogar nove partidas. Nesse período o Alex acabou aproveitando, e eu o mantive na condição de titular. Mas nada que tenha desmotivado o Paulo Victor - disse Zé.

A última participação de Paulo Victor em um jogo foi na derrota por 4 a 2 para o Figueirense, no jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana, em 24 de agosto. Na ocasião, o técnico Zé Ricardo decidiu poupar quase todos os titulares. O goleiro sofreu críticas após o duelo, e o treinador se preocupou em dar o apoio necessário. PV ocupou a posição de titular do gol do Flamengo no período entre julho de 2014 e maior deste ano. Depois de uma lesão, perdeu o posto e também espaço.

Paulo Victor treino Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo) 
Paulo Victor treino do Flamengo nesta sexta-feira: chance de titular com desfalque de Alex Muralha (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
 
O Flamengo conta com quatro desfalques o time titular na partida de domingo. Muralha e Guerrero defendem suas seleções, enquanto Leandro Damião e Jorge cumprem suspensão. O treinador confirmou, além de Paulo Victor, a presença de Felipe Vizeu e Chiquinho. 

- A gente testou uma formação ontem. Vamos ver que foi melhor para encaixar no jogo, amanhã devo decidir. Se não jogar o Everton joga o Fernando. Gabriel do outro lado, o Marcelo voltou a treinar bem. Foi uma semana boa do Thiago Santos, procuro uma oportunidade para colocá-lo. De acordo a análise dos treinos vamos tomar a decisão - disse Zé.

O Flamengo está a três pontos do líder Palmeiras, somando 54. A última partida foi no sábado, no empate sem gols diante do São Paulo. A equipe joga neste domingo, às 17h (de Brasília), diante do Santa Cruz.

Flamengo x Santa Cruz

Local: Pacaembu, São Paulo

Data e horário: domingo, 17h (horário de Brasília)

Escalação provável: Paulo Victor, Pará, Réver, Rafael Vaz e Chiquinho; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Gabriel, Fernandinho (Everton) e Felipe Vizeu.

Desfalques: Alex Muralha e Guerrero (seleções); Jorge e Leandro Damião (suspensos); Ederson (machucado)

Pendurados: Diego, Ederson, Everton, Léo Duarte, Mancuello e Rafael Vaz.

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA).

Transmissão: TV Globo para RJ, SC, PR (Londrina), MG (menos Coronel Fabriciano e Montes Claros), ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Junior e Renato Marsiglia), Premiere, Premiere HD (com Luiz Carlos Jr e Roger Flores) e Tempo Real do GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário