segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Primeira Liga fica fora do calendário oficial de 2017 e divulgará datas até fim do mês


Reunião da Primeira Liga A Primeira Liga não foi incluída pela CBF no calendário oficial de competições para 2017. O secretário-geral da entidade, Walter Feldman, explicou que, por se tratar de uma competição amistosa, não entra no calendário oficial O diretor jurídico da liga, Eduardo Carlezzo, avisou que o grupo ainda analisará o calendário divulgado nesta segunda-feira para anunciar as datas da disputa da Primeira Liga no próximo ano. A edição de 2016 foi realizada após intensas discussões entre os clubes, a CBF e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), que se negava a permitir a participação de seus filiados. No fim, houve um acordo e o Fluminense foi campeão.

- Não tínhamos essa expectativa (de entrar no calendário oficial). Estamos analisando o calendário da CBF e até o fim do mês divulgará as datas que utilizará em 2017, sujeitas a ajustes posteriores decorrentes da participação dos clubes nas competições continentais - explicou Carlezzo.

Feldman disse que ainda aguarda as decisões da direção da Primeira Liga e que as últimas reuniões aconteceram há quatro meses:

- Não se coloca uma competição amistosa no calendário oficial. Tivemos longas conversas sobre onde seria possível, datas que seria possível, mas isso já faz uns quatro meses. Dissemos o que será possível, mas nunca mais houve um retorno. Então ainda não fomos informados de nenhuma decisão por parte deles. Como é uma competição amistosa, a gente fica mais tranquilo - afirmou o secretário-geral da CBF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário