sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Flamengo derruba Campo Mourão e segue 100% e vasco sanitário perde a terceira


Vencer o Flamengo, tetracampeão em sequência do Novo Basquete Brasil, já é uma tarefa complicada. Conseguir isso diante de uma atuação de gala da dupla Marcelinho e Marquinhos, então, é praticamente impossível. Rival da vez, o Campo Mourão sentiu isso na pele na noite desta quinta-feira. Atual vice-campeão da Liga Ouro - divisão de acesso do NBB - o time do Paraná encarou o Rubro-negro dentro de casa mas não conseguiu evitar a derrota. Marcelinho e Marquinhos, irretocáveis na linha de três pontos, combinaram para 58 pontos, com 13 bolas de fora do perímetro, e garantiram a vitória dos cariocas por 90 a 69.

O triunfo é o quinto na competição e a equipe segue invicta. Já Campo Mourão conheceu seu segundo revés e tem duas vitórias até então. Na próxima rodada, no dia 1º, quinta-feira, o Flamengo começa uma série de três jogos em casa. O primeiro será diante do Liga Sorocabana, às 20h, no Ginásio do Tijuca. Já o Campo Mourão encara o Macaé, novamente em casa, mas neste sábado, 26, às 16h, no Ginásio de Esportes Belin Carolo, no interior do Paraná.

Marcelinho terminou como o cestinha do jogo com 30 pontos. Ele ainda pegou cinco rebotes e fez seis bolas de três pontos. Marquinhos anotou outros 28, com sete bolas de três em oito tentadas. Ele pegou cinco rebotes. Fischer deu oito assistências. Olivinha terminou com 12 pontos e 14 rebotes, um duplo-duplo. Do lado do Campo Mourão, o destaque foi Betinho, com 20 pontos e cinco assistências. Brown fez 13 pontos; Nunes anotou 12; Pastor fez 11.

Dupla resolve para o Flamengo

O primeiro quarto foi de domínio Rubro-negro, que sempre esteve à frente do placar e não deu tempo do Campo Mourão se adequar ao estilo de jogo do pentacampeão: 20 a 14. Contando com a mão calibrada de Marquinhos, que anotou dez pontos na abertura da partida, sendo duas bolas para três, os visitantes venceram por 26 a 15. Olivinha, com sete pontos, também contribuiu. No Campo Mourão, Atílio tentava equilibrar as ações, mas o aproveitamento nas bolas de perímetro era baixo, impossibilitando que o time encostasse no marcador na reta final do quarto.

Com Fischer ganhando mais tempo de quadra, o Flamengo manteve a pegada no segundo quarto. O armador, com quatro assistências, encontrava o caminho para o time da Gávea pontuar. Na metade do período, o Flamengo vencia por 32 a 22. Vindo do banco, Pastor chegou aos seis pontos pelo Campo Mourão, e Betinho, em bola de três, trouxe a diferença para 34 a 25. Ao rodar o banco, o Flamengo descansou Marquinhos, cestinha com 15 pontos, e viu o campo Mourão colar em 34 a 30. JP Batista, com nove pontos, tentava retomar a escalada do Fla, mas Leandro, de três, e Betinho, para dois, fizeram o time da casa virar em 35 a 34. Na última bola, em lance livre, Olivinha levou a partida igual para o intervalo: 35 a 35.

Apagado na primeira etapa, Marcelinho voltou com tudo e anotou sete pontos seguidos para o Flamengo, que voltou a liderar com 42 a 38. Com o time titular em quadra, o Rubro-negro abriu grande vantagem, colocando 50 a 38 com duas bolas de três, de Marquinhos e Marcelinho, e outra bola de dois de Fischer, isso tudo faltando cinco minutos para o fim do período. Após pedido de tempo, Campo Mourão voltou melhor e Nunes cravou para animar o time da casa. Aos poucos, a diferença voltou a cair e faltando três minutos o placar tinha 53 a 48 para o Flamengo. Foi quando Marcelinho voltou a aparecer, chegou aos 25 pontos apenas neste quarto e recolocou a margem de vantagem dos cariocas: 68 a 55.

Em arrancada no começo no último período, Betinho e Nunes recolocaram o Campo Mourão no jogo: 68 a 61. De volta à quadra, Marquinhos fez a diferença de novo e com bola de três recolocou a vantagem do Flamengo. Imparável, o ala parecia disputar com Marcelinho quem tinha a mão mais calibrada e acertou outras duas, abrindo 79 a 64 na metade do último quarto. Juntos, os dois alas do Rubro-negro combinavam para 52 pontos. Quase 20 pontos atrás, Campo Mourão perdia por 84 a 67. Em mais uma bola de três, Marcelinho colocou 88 a 67, praticamente garantindo a vitória dos visitantes. No minuto final, o Fla administrou e fechou em 90 a 69.

Nenhum comentário:

Postar um comentário