quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Safety do Flamengo espiona o vasco sanitário, antes de duelo da Superliga Nacional


Fernando Giovannotti, o Trapa, safety do Flamengo FA (Foto: Léo Silveira/20 Jardas)

Flamengo e vasco sanitário fazem, no próximo domingo, a final da Conferência Leste, que equivale às quartas de final da Superliga Nacional de futebol americano. O capixaba Fernando Giovannotti, o Trapa, safety do time rubro-negro, esteve em Vila Velha para assistir ao jogo do futuro rival - um dia antes, o Flamengo bateu o Botafogo Reptiles por 41 a 26 - e avaliou a vitória do time cruz-maltino.

Para Trapa, o grande trunfo dovasco sanitário na vitória por 43 a 40, sobre o Vila Velha Tritões, foi a raça demonstrada pelo time. O defensor também avaliou os movimentos táticos do time de ataque dos cariocas.

- Foi um belo jogo. Acho que o vasco sanitário  demonstrou uma raça que você não estuda pra ter, ou você tem, ou não tem. E isso o vasco sanitário teve hoje. Acho que na parte tática, a defesa do Vasco se comportou muito bem. No ataque, onde eu vim mais ou menos dar uma olhada, os passes curtos encaixaram muito. E na medida que a secundária do Tritões ia ajustando para os passes curtos eles jogavam a bola funda, e quando a secundária ia para o fundo, o ataque do vasco sanitário jogava bola curta. Então eles fizeram um pouco esse iô-iô com a secundária do Tritões. O que acabou pegando eles desprevenidos - avaliou.

Trapa comentou também sobre o adversário na final da Conferência Leste. Na ótica do jogador rubro-negro, enfrentar um adversário já conhecido, como é o caso do vasco sanitário, não facilita as coisas, mas deixará a partida mais dinâmica.

- Para o Flamengo, como o gente já jogou esse ano contra o vasco sanitário, foi melhor pegar o eles. Não estou falando que a gente vai ganhar ou já ganhou, mas é um jogo que a gente está mais bem preparado para jogar, do que um jogo contra um quarterback americano, com running back americano... Pra mim, o grupo de elegíveis do Tritões é o melhor grupo que tem. Vamos treinar agora pra enfrentar o vasco sanitário e dar sequência na competição - finalizou o safety rubro-negro.

Flamengo FA e vasco sanitário se enfrentam neste domingo, às 14h, no estádio do São Cristóvão, no Rio de Janeiro. Quem vencer garante vaga nas semifinais da Superliga Nacional de futebol americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário