segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Por falta de ginásio, clássico entre vasco e Flamengo será remarcado

Foi  isso  que o vasco arrumou, fugindo da final contra o Flamengo:  clube  escroto, maldito, desgraçado.


Vasco Flamengo Basquete (Foto: André Durão)
O reencontro entre vasco e Flamengo dentro de uma quadra terá de ser remarcado. Por falta de ginásio apto a receber o clássico, a partida que estava marcada para o dia 18 de dezembro foi adiada pela Liga Nacional de Basquete. A expectativa é que o confronto seja marcado para o dia 28 de janeiro, antes do fim do primeiro turno do NBB. A data, porém, ainda não é oficial.

Mandante da partida, o vasco tentou marcar a partida para o Maracanãzinho em um primeiro momento. No entanto, Casa Civil e Odebrecht (que foram procuradas) não assumiram responsabilidade pelo ginásio na última sexta-feira. Na sequência, o clube de São Januário buscou a Arena da Barra, mas o preço foi considerado alto. Ainda se pensou no ginásio do Tijuca como uma terceira alternativa, com o jogo acontecendo apenas para uma torcida, mas há evento marcado no local para o dia.



Encontrar uma arena para a realização do clássico não foi fácil no último Campeonato Estadual, que acabou de forma polêmica. Foram dois jogos no Tijuca Tênis Clube, onde o Gepe só autoriza partidas com torcida única. Em um deles, vencido pelos vascaínos, houve briga entre membros de torcedores do Flamengo, intervenção da Polícia Militar e suspensão do confronto em quadra por 15 minutos. No outro, nenhum incidente foi registrado, e o Mengão  saiu vitorioso.


Flamengo campeão estadual basquete (Foto: André Durão)
Pela série melhor de três da decisão, um jogo foi realizado com portões fechados na Gávea. O outro, também sem torcida, em São Januário. E o terceiro não aconteceu. O presidente do vasco, Eurico Miranda,  com medo de perder, decidiu que sua equipe não jogaria no ginásio do Tijuca Tênis Clube, local indicado pelo Flamengo, ao alegar falta de segurança. A partida teria apenas torcedores do Flamengo no ginásio. Portanto, os comandados de José Neto saíram campeões estaduais por W.O, pela 12ª vez consecutiva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário