segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Prefeito entrega licença final para o Flamengo construir sua Arena Multiuso na Gávea

                                                                             Arena Multiuso do Flamengo (Foto: Divulgação)


O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, entregou nesta segunda-feira à diretoria do Flamengo a licença que faltava para a construção da Arena Multiuso do clube, na sede da Gávea. O projeto, que tinha sido apresentado pelo Rubro-Negro há dois anos, estava travado e foi adiado por questões burocráticas, teve que esperar a liberação de diversos órgãos, mas agora teve a sua aprovação final. O documento foi entregue nas mãos do presidente flamenguista Eduardo Bandeira de Mello.

- Promessa cumprida! Hoje fui com o deputado Pedro Paulo entregar ao presidente Bandeira do Flamengo a licença para a construção da Arena da Gávea. E olha que nem disputando eleição estou... Mas só mais uma coisa: meu coração continua e sempre será Vasco - escreveu Eduardo Paes, em sua conta oficial nas redes sociais.



Eduardo Paes Bandeira flamengo (Foto: Reprodução instagram)Eduardo Paes Bandeira flamengo (Foto: Reprodução instagram)

Em  contato por telefone com o Globoesporte.com, o vice-presidente de patrimônio do Fla, Alexandre Wrobel, comemorou a obtenção da licença e explicou que o próximo passo é submeter o contrato para a aprovação do Conselho Deliberativo do clube, o que deve acontecer em, janeiro.

- Nós já estávamos esperando essa aprovação, foi um trabalho que fizemos ao longo do tempo, cumprindo inúmeras exigências que foram impostas. A gente recebe com muita alegria essa notícia, acho que é um presente para o Flamengo, para cidade e para os esporte olímpicos. Agora vamos levar o contrato para a apreciação do conselho, e isso deve acontecer em janeiro. Depois, com aprovação, as obras poderão ser iniciadas - afirmou Wrobel.

A arena multiuso, com capacidade para cerca de 3.400 pessoas, custará quase R$ 30 milhões, investimento que será feito pela rede de lanchonetes McDonald's. A contrapartida para o investidor seria a exploração do ponto comercial privilegiado em todos os eventos.

Antes de receber a licença final da Prefeitura do Rio nesta segunda, a diretoria do Flamengo teve que resolver questões com a CET-Rio, por causa do trânsito na região da Gávea, com o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Arena Multiuso do Flamengo (Foto: Divulgação) 
Em parceria com o McDonald's, a Arena Multiuso será construída na Gávea (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário