segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Arão celebra 1ª chance na Seleção e lembra de ensinamentos de Tite


Willian Arão concede coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Amanda Kestelman/GloboEsporte.com)
O sonho de vestir a camisa do Brasil enfim será realizado. Um dos quatro (cinco com o colombiano Cuellar) convocados dentro do grupo do Flamengo, Willian Arão não esconde a euforia com a primeira oportunidade na Seleção. Em entrevista coletiva no CT do clube, nesta segunda-feira, o volante lembrou que o técnico Tite foi o seu primeiro comandante no futebol profissional (no Corinthians) e disse ainda guardar ensinamentos daquela época. 

- Um sonho sendo realizado, estou muito feliz. Fruto do meu trabalho também. Vou me preparar da melhor maneira possível para chegar no jogo, fazer uma boa apresentação e honrar a camisa. (Tite) foi o meu primeiro técnico profissional. Aprendi muito com ele. Muitos ensinamentos que carrego até hoje. Sou muito grato, como sou com todos os treinadores que me ensinaram. Por ser o primeiro, guardo muito mais coisa. Sou muito grato sim - disse o jogador.

Arão também ressaltou o caráter solidário do jogo entre Brasil e Colômbia, na quarta-feira, no Engenhão. A renda será destinada aos familiares das vítimas da tragédia com o voo da Chapecoense. Ele teve uma breve passagem pelo clube catarinense, em 2014. 

- A gente sabe que o jogo é por uma causa maior. É até difícil falar. Mas me sinto muito honrado de poder fazer parte disso, contribuir da minha forma. É uma emoção muito grande. Primeiro vestir a camisa da seleção e segundo pelo motivo que foi - afirma o rubro-negro.

Arão considera estreia no Carioca fora do RJ ''complicada''
 
Assim como foi em grande parte de 2016, a expectativa é que o Flamengo viaje bastante no início da temporada, principalmente no Campeonato Carioca, enquanto a Arena da Ilha passa por obras. A situação, segundo Arão, não é a ideal, mas não pode ser determinante no resultado final. Neste sábado, o Fla estreia na competição estadual, diante do Boa Vista, em Natal. 

 - Como jogador não falo muito sobre isso. Sou pago para jogar, independente do lugar. Todos sabem que é ruim o deslocamento, poderíamos jogar em casa. Mas a diretoria que resolve. Não conhecemos o gramado, é complicado, mas somos pagos para jogar e temos que ganhar.

Mais tópicos da entrevista:
 
Mancuello ou Gabriel
Muda bastante (estilo de jogo). Mancuello é mais um meia, Gabriel mais atacante. Muitas vezes ocupo espaço do lado direito, quando Mancuello fica. São movimentos que estamos treinando, professor coloca para nós. Não posso dar muita dica (risos). Obviamente muda, são jogadores com características diferentes"

 Possível dupla de volante com Romulo
Eu vejo da melhor maneira possível. É um baita jogador, assim como é Marcio Araújo, Cuéllar, Ronaldo. Questão de adaptação, de treinamento, se conhecer no dia a dia para poder administrar. Jogar com dois jogadores mais soltos, ou dois mais fixos.

Expectativa para a Libertadores
A gente tem tudo para fazer um grande ano, não só na Libertadores, mas em todas as competições. Esperamos chegar no primeiro jogo em alto nível, consistente, para chegar na competição mais importante do ano e fazer um grande campeonato. Temos que nos concentrar primeiro no Carioca para chegar lá na ponta do casco.

Quatro convocados no Fla
É consequência de um bom trabalho, boa administração. Nós nos ajudamos dentro de campo. Não fomos campeões, mas brigamos lá em cima. Temos uma responsabilidade muito grande por estar no Flamengo, mas agora temos ainda mais para jogar sempre bem e ser convocado mais vezes".

Ansiedade pela convocação
Ansiedade, se falar que não tinha (pela convocação), estarei mentindo (risos). Não via as convocações, ficava fazendo outra coisa, para saber de outras coisas. No dia a gente estava no vestiário soube pelos meus companheiros. É o marco do jogador poder chegar à seleção brasileira, defender o seu país. É um sonho sendo realizado. Espero vestir e honrar a camisa"

Nenhum comentário:

Postar um comentário