segunda-feira, 6 de março de 2017

Corpo de Bombeiros aprova Maracanã para Flamengo x San Lorenzo

Depois da vistoria do Gepe (Grupamento Especial de Policiamento nos Estádios), na última sexta-feira, o Corpo de Bombeiros foi até o Maracanã nesta manhã de segunda, a dois dias da estreia do Flamengo na Libertadores. Os laudos dos dois órgãos saem ao longo desta segunda-feira com aprovação de uso do Maracanã para o jogo da próxima quarta-feira, às 21h45. 

Na visita desta segunda-feira, a equipe do Corpo de Bombeiros verificou série de pré-requisitos para liberar o estádio. Entre eles estão alguns fixos, como número de portões de entrada e saída do estádio, estado de conservação da estrutura; programa de proteção de descargas atmosféricas; existência, manutenção e disposição de equipamentos fixos e móveis de segurança, como extintores de incêndio. Uma equipe do Flamengo acompanhou a vistoria dos Bombeiros.

Em sua vistoria, o Gepe também observou questões de acesso ao estádio e analisou o local onde visitantes ficarão alocados no estádio, câmeras de seguranças e outros pontos sensíveis.

O Maracanã não recebe uma partida oficial desde o fim do Campeonato Brasileiro do ano passado. Após o natal, recebeu o tradicional ''Jogo das Estrelas'' do Zico. A diretoria do Flamengo se mobilizou nas últimas semanas para viabilizar o jogo e realiza uma força-tarefa com um investimento estimo em R$ 2 milhões. 

Mesmo sem os laudos em mãos, a diretoria do Flamengo se antecipou e colocou ingressos à venda e marcou o jogo para o Maracanã. Nesta segunda-feira, os ingressos devem se esgotar. São 52.700 entradas para os rubro-negros, com carga total de 68.500 torcedores. A diferença restante fica entre cerca de três ingressos para os argentinos, mais gratuidades, cortesias e cativas. 

Banner_Flamengo_690 (Foto: Divulgação) 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário