sábado, 25 de março de 2017

Pouco utilizado, zagueiro Léo Duarte não será emprestado: "Ele é nosso"


Léo Duarte segue nos planos do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza)
A temporada de 2017 tem sido importante para Zé Ricardo dar rodagem a garotos da base. Já utilizou Lucas Paquetá, Felipe Vizeu, Ronaldo, Cafu, Matheus Sávio, e o goleiro Thiago. Justamente o mais experiente deles, o zagueiro Léo Duarte, foi quem menos atuou: foram apenas três minutos na temporada.

Entrou - improvisado como lateral-direito - aos 44 minutos da vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, em partida válida pela Primeira Liga e na qual Zé só levou reservas a campo.

Apesar das poucas oportunidades, o técnico do Flamengo não abre mão de Léo, seu capitão na conquista da Copa São Paulo de Futebol e com quem trabalhou por três anos nos juniores.

- Nada de emprestar. O Léo é nosso - afirmou.

Zé Ricardo, inclusive, rasgou elogios a Léo Duarte em entrevista coletiva ao ser perguntado se tinha um planejamento para Ronaldo, volante técnico e muito bem avaliado na base do Flamengo.

- Não um planejamento só para o Ronaldo. Me incomoda muito não termos colocado Léo Duarte para jogar nesse ano. Tem uma técnica muito grande e um nível muito alto. Está amadurecendo bastante. O último jogo que fez inteiro acho que foi com o Palmeiras (na verdade foi na derrota para o Figueirense, em 12 de junho passado, seis dias depois do revés diante do Alviverde), mas temos grandes atletas no plantel. O planejamento é que ele volte a jogar logo. Foi meu capitão na Copinha e trabalhou três anos comigo. Fisicamente evoluiu bastante e tecnicamente ele não me surpreende nem me deixa dúvidas.

Sondagens por empréstimos e procura do exterior

Como Zé Ricardo frisou, não está no planejamento do Flamengo emprestar Léo Duarte, que soma 10 jogos como profissional, nove destes como titular (oito pelo Brasileiro passado e um pela Copa do Brasil 2016).

No início da temporada, clubes procuraram o Flamengo para tratar da possibilidade, mas o Rubro-Negro nem quis conversa. Houve, inclusive, uma busca do grupo Red Bull. A ideia seria levar o atleta primeiramente para a sucursal de Nova York e depois colocá-lo no alemão Red Bull Leipzig.

Banner_Flamengo_690 (Foto: Divulgação) 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário