sábado, 15 de julho de 2017

Com presença de Zico e Dinamite, Júnior inaugura escolinha em Guaratiba




Júnior, Zico e Dinamite. O trio que brilhou nos gramados voltou a se encontrar neste sábado. Bem longe do Maracanã, mais precisamente em Guaratiba, zona oeste do Rio de Janeiro. O motivo? O “Maestro” está abrindo uma escolinha de futebol na região e os dois maiores ídolos de Flamengo e vasco foram lá prestigiar a inauguração. Em clima descontraído, os três craques botaram o papo em dia e fizeram a alegria da criançada - e também dos adultos que os viram jogar. 

- Eu já tive uma experiência em trabalhar com a criançada no passado, no futebol de areia em Copacabana. E apareceu essa oportunidade nessa região onde não tem lazer desse tipo para essa molecada. Não estamos procurando formar jogador. Vamos passar os ensinamentos para a garotada se divertir. Se, por acaso, surgir alguém acima da média, vamos endereçar a projetos que trabalhem assim. Mas esse não é o objetivo principal - explicou Junior.


Inauguração da escolinha de futebol de Júnior (Foto: Felipe Siqueira)


O projeto se chama “Maestro Junior” e leva o rosto do ídolo rubro-negro nas faixas e nos uniformes. Quem tocará a escolinha será o filho de Junior, Rodrigo Gama, junto com o amigo Leonardo. O ex-jogador Roger, hoje comentarista e apresentador no SporTV também esteve presente, assim como jogadores amigos de Júnior e Rodrigo do futebol de areia. 

Antes mesmo da escolinha iniciar as atividades, cerca de quarenta alunos fizeram inscrição, destacou Rodrigo. A ideia é acomodar até 500 crianças no projeto, na faixa de 5 a 15 anos. Em uma região com poucas opções de lazer para jovens e crianças, o filho do Maestro acredita que a iniciativa tem tudo para ser uma alternativa para a molecada. 

- Meu pai tinha dado o aval há uns seis meses para fazer a escolinha. Estávamos procurando um terreno. Quase abrirmos na Barra, mas não rolou. Por acaso, conhecíamos o Régis, dono do campo, ele tinha acabado de reformar o espaço. Essa região, Ilha, Pedra de Guaratiba é meio carente nesse sentido de esporte. Nossa pretensão não é formar jogador, é muito mais educar o lado humano, cidadão das crianças, para que elas entendam que o esporte ajuda na formação de qualquer criança - destacou Rodrigo.

Rodrigo, filho de Júnior, Zico, Júnior, Leonardo e Régis na inauguração da escolinha (Foto: Felipe Siqueira) 
Parceiro de Junior no Fla nas décadas de 1970 e 1980, Zico exaltou o projeto: 

- É sempre bom ter espaços onde a criançada possa se divertir. Ainda mais sendo comandado por um cara como ele, que tem o que passar, que os garotos respeitam. Temos mais é que prestigiar mesmo - elogiou.

Júnior e o filho Rodrigo Gama na inauguração de escolinha (Foto: Felipe Siqueira)
Rival de Júnior na época de jogador, Dinamite também elogiou o projetou e conta que ficou mais amigo do Maestro após os dois pendurarem as chuteiras. 

- Quando jogávamos éramos um pouco distantes. Mas por incrível que pareça, dentro desse quadro de grandes adversários, hoje, já há algum tempo, temos uma relação muito boa, moramos no mesmo condomínio, nossas esposas se conhecem, filhos que estudaram juntos... E hoje ele é um grande amigo por quem tenho muito carinho. O Júnior está de parabéns. Mais uma vez preocupado não só com a aparição de novos talentos, mas também em contribuir para que esses garotos tenham um futuro melhor - disse Dinamite. 

Júnior brinca ao dar uniforme para aluno com camisa do Fla:
Na cerimônia de inauguração, Júnior distribuiu os uniformes para a primeira turma da escolinha e tirou foto com a criançada. Um dos primeiros alunos a serem inscritos na escolinha foi o pequeno Rafael, de 7 anos, filho de Rony, torcedor "de arquibancada" do Flamengo e fã do Maestro e do Galinho. O encontro com os ídolos fez o rubro-negro lembrar dos áureos tempos de Maraca: 

- Quando cheguei e vi Júnior e Zico, me emocionei. Vi esses caras no Maracanã. Eu ia a todo o jogo. Já cantei muito para eles. Cantei “Zico é o nosso rei”, vi o Júnior dar aquele título para o Flamengo em 1992... Agora vou ver meu filho jogar na escolinha dele. Muito orgulho - disse.

Rony, com o filho Rafael e a filha Raquel, de 7 e 2 anos, repsectivamente (Foto: Felipe Siqueira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário