segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Antes de sua 1ª final pelo Fla, Éverton Ribeiro avisa: ''Não tem bola perdida''

Éverton Ribeiro em coletiva nesta segunda-feira (Foto: Amanda Kestelman)
A dois dias da final da Copa Sul-Americana, o discurso no Flamengo é de se manter otimismo. Apesar da derrota por 2 a 1 no primeiro jogo da final, Éverton Ribeiro acredita que o time esteja confiante e preparado para o jogo que pode garantir um título de expressão ao clube na temporada. 

- Otimismo muito grande. Até porque fomos superiores em uma parte do jogo, fora de casa. Agora jogamos em casa, junto com a nossa torcida. Final não tem bola perdida, não tem cansaço. Vamos com tudo para poder reverter esse quadro - disse o jogador, em coletiva realizada no CT nesta segunda-feira. 

- A gente já sabe que eles vão tentar segurar o jogo, não podemos cair na pilha. Vamos pressionar e fazer nosso jogo. Não podemos dar espaço porque é uma equipe que tem qualidade no contra-ataque - completou. 
 
Flamengo e Independiente decidem a Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro precisa de vitória por dois gols de diferença para levar o título no tempo normal. Triunfo pelo placar mínimo leva o duelo para a prorrogação. Caso persista a igualdade, o troféu será decidido nos pênaltis. 

Primeira final do camisa 7 
 
A final da Sul-Americana é a terceira do Flamengo na temporada. Em 2017, disputou as decisões do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil. No Rubro-Negro desde junho, Everton Ribeiro não jogou as outras decisões do ano. 

- Esse ano era um objetivo meu quando cheguei. Todos tinham expectativa de conseguir títulos, chegar nas finais. Agora, o mais importante e sentir o clima, reverter esse quadro e levantar essa taça para o Flamengo (...) Sabia que era um desafio jogar no Flamengo. Espero dar meu máximo e sair com a vitória - disse Everton.

Mais trechos da entrevista

 

Camisa 7 fala de seu rendimento
Eu tive bons momentos. Certamente, essa sequência pesou um pouco para mim. Como para todo mundo. A gente teve altos e baixos. Mas podemos fechar o a no com um título, que marca a carreira de um jogador. 

Cobranças
A gente fica chateado como somos humanos. Mas entendo e aceito críticas. Estou no Flamengo, uma equipe gigante. Fico tranquilo porque sei o que posso fazer. Temos cobrança interna, o que é normal. 

Maratona nos últimos jogos
Foram três jogos com viagens. Jogos intensos, que teríamos que tomar um caminho. Deu tudo certo, conseguimos o objetivo. Na final, saímos em desvantagem. Mas também tivemos essa semana para recuperar. Descansados e com energia sobrando para fazer um grande jogo - disse o camisa 7. 

Sobre Guerrero
Está muito triste. A gente esperava que ele pudesse estar com a gente. Ele sabe que estamos juntos. Está agora esperando uma nova chance de diminuir a punição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário