sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Caetano fica para 2018, e gerente do Corinthians ganha apoio interno no Flamengo


Envolvido com a decisão da Sul-Americana, o Flamengo evita qualquer tema que não seja relacionado à finalíssima da próxima quarta-feira contra o Independiente. O clube, porém, se movimenta no mercado de transferências e também em ajustes internos para 2018. Os últimos movimentos têm duas sinalizações: a permanência de Rodrigo Caetano na direção executiva de futebol e a avaliação da continuidade de Mozer na gerência do departamento de futebol. 

Um dos nomes que agradam a parte da diretoria e correntes na Gávea para entrar no organograma do futebol é o de Alessandro, atual gerente de futebol do Corinthians. O dirigente, que foi revelado como lateral-direito na Gávea, dificilmente permanece no Parque São Jorge no caso de Andres Sanchez ser eleito presidente no próximo dia 3 de fevereiro. Os dois não se bicam. 
 
A reportagem ouviu pessoas dentro e fora do departamento de futebol e da diretoria do Flamengo. Ninguém quer falar ou pensar em nomes neste momento. Tratam qualquer tema alheio à decisão como mera especulação de mercado do futebol. 

Mas há focos de insatisfação na diretoria sobre o trabalho de Mozer - a entrevista ao site "Uol", leia trechos dela aqui, desagradou muita gente na diretoria. Contratado em junho do ano passado, pelo ex-vice de futebol Flavio Godinho, para ser elo entre a direção do futebol e a comissão técnica, o ex-jogador será reavaliado no fim do ano e, hoje, o cenário mais provável é de saída na Gávea. Além de Alessandro, há outros nomes em pauta no Rubro-Negro. 

Alvo de críticas de torcedores e de protestos de grupos políticos nas arquibancadas, Caetano vai emplacar a quarta temporada consecutiva no Flamengo. Há dois meses no cargo, o novo vice de futebol Ricardo Lomba aprovou o contato com o dirigente e não pretende fazer mudança na direção do departamento de futebol. O dirigente já era respaldado pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello e pelo diretor geral Fred Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário