quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Flamengo aproveita fim de temporada para trocar "tapete" na Ilha e no Ninho do Urubu


De férias até o dia 4 de janeiro - quando parte do grupo que vai iniciar a disputa do Estadual se apresenta (a maioria dos jogadores volta apenas no dia 13) -, o elenco rubro-negro vai ter gramado novinho em folha no retorno ao trabalho. A diretoria rubro-negra contratou serviço para a troca e manutenção da grama no Ninho do Urubu e também no estádio da Ilha do Governador. 

O tratamento dura 20 dias e passa por raspagem do gramado - com efeito semelhante ao corte de máquina zero no cabelo -, adição de areia para corrigir imperfeições no terreno e depois meia tonelada de adubos para o replantio do campo. 

Sem jogos na reta final do ano - o último do total de 18 jogos em 2017 foi dia 26 de novembro -, o gramado da Ilha do Urubu começou tratamento dia 16 de dezembro - dois dias antes do centro de treinamento do Flamengo. A reforma e manutenção do campo faz parte de contrato mensal do Flamengo com a Greenleaf, que também cuida do gramado do Maracanã e de outros campos por todo o Brasil. Os cuidados com o campo garantem o "tapete" em boas condições por todo ano. 

O primeiro jogo da temporada 2018 na Ilha do Urubu está marcado para o dia 22 de janeiro - o adversário ainda está indefinido. Será o primeiro classificado da fase preliminar, que tem América, Bonsucesso, Cabofriense, Macáe, Resende e Goytacaz. 

Veja as fotos do tratamento do gramado na Ilha do Urubu e do Ninho do Urubu.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário