terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Flamengo estuda mudanças na comissão técnica e espera definição de Carpegiani


Paulo César Carpegiani é nome cotado para assumir cargo no departamento de futebol  (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Enquanto aguarda uma definição sobre a permanência de Reinaldo Rueda, o departamento de futebol do Flamengo segue estudando mudanças para a temporada 2018. Fora do Bahia (que anunciou Guto Ferreira nesta terça), Paulo Cesar Carpegiani segue como nome preferido para assumir a função de coordenador técnico do clube. 

Carpegiani tem forte identificação com o Flamengo. Como jogador, participou da campanha do título Brasileiro de 1980, o primeiro do clube. No ano seguinte, foi o treinador da conquista do título Mundial de 1981, principal triunfo da história do Rubro-Negro. O ex-técnico do Bahia também tem outras propostas: uma do do Brasil e outra do exterior. 
 
O Mengão aguarda uma definição com Carpegiani nos próximos dias. Também está sendo estudada a contratação de um novo auxiliar técnico, mas não há definição de nomes ainda. A primeira mudança confirmada foi a saída do coordenador de psicologia Fernando Gonçalves. Ele deixou a comissão, mas prestará serviços para o clube. 

Na estrutura atual, Carpegiani se somaria ao departamento de futebol, que tem o diretor executivo Rodrigo Caetano - o dirigente, por sinal, é amigo de Carpegiani e começou na função no RS Futebol. Em novembro, eles foram vistos em um restaurante ao lado do diretor geral do clube, Fred Luz. O ex-jogador Mozer está na função de gerente. 

Situação de Rueda
 
Reinaldo Rueda tem contrato com o clube, mas, nos últimos dias, a imprensa chilena deu como certo seu acordo para assumir a seleção do país a partir de janeiro. Faltaria apenas uma assinatura. No Flamengo, o discurso é de que o clube segue contando com o treinador para seu planejamento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário